A agap2IT conquistou o 3º lugar entre das Grandes Empresas do “Índice da Excelência” na mais recente edição da iniciativa.
O Índice da Excelência é o maior estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano gratuito realizado em Portugal e é desenvolvido pela Neves de Almeida HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, a Executive Digest e o ISCTE Executive Education. Tem como principal objetivo analisar as práticas de Recursos Humanos vigentes e permite uma comparação com o benchmark, tornando-se uma importante ferramenta de gestão para as organizações participantes.
A agap2IT subiu uma posição relativamente à edição do ano anterior. A aposta numa abordagem ao Employer Branding, com marca própria, é a base de uma estratégia destinada a envolver os colaboradores e criar uma plataforma para a atração e retenção de talento. Inquérito interno aos valores que constituem o “espírito agapiano” foi o ponto de partida para potenciar a identidade e a ligação à cultura da consultora de IT.
Para Jorge Batista, Diretor Geral da agap2IT, "o espírito de equipa e união mantém-se presentes, apesar de uma conjuntura desafiante, e são a garantia do fortalecimento da empresa e do seu posicionamento no mercado. Escutar, envolver e potenciar o talento dos nossos colaboradores são as peças chave da estratégia agora reconhecida. Integramos a formação técnica e o desenvolvimento pessoal como ferramentas centrais aos nossos processos e forma de trabalhar, na medida em que as competências e o conhecimento, orientadas ao desenvolvimento de soluções, se tornam fatores de competitividade e diferenciação”.
A dimensão de Employer Branding da agap2IT agrega objetivos complementares de construir uma marca de talentos a nível global, dar relevância ao Employer Value Proposition, medir os principais Key Performance Indicators internos, apostar na divulgação através dos seus canais de comunicação e ancorar uma nova marca na identidade, valor e cultura da organização.
Esta visão comporta, desde há alguns anos, um forte investimento nas horas de formação lecionadas a colaboradores, através de formações remotas e presenciais, organizadas pela área de Training & Development ou ainda através de formações em plataformas de formação online como a Code Academy ou a Udemy e na forte aposta na certificação através do centro de exames Pearson Vue.