Fundada em Setembro de 2005, a agap2IT é uma organização europeia na área dos Sistemas de Informação, Ciência e Tecnologia. Empenhada na inovação, a agap2IT está orientada para a criação de um verdadeiro valor para os seus Clientes e Consultores.
Acapacidadede intervirglobalmentealiada à elevadaexperiênciaeknow-howtécnico, funcional e de negócio da equipa, garantem aexcelênciada resposta aos maisexigentesecomplexos desafios.
Colaboramos com
Fundada em 2020 na Bélgica, a ATS4IT foi criada para expandir a presença europeia da agap2IT.
Apostada na inovação e focada na criação de verdadeiro valor para Clientes e Consultores, através de serviços de outsourcing local e centro de nearshoring em Portugal. A capacidade de intervenção global, aliada à experiência da equipa, know-how técnico e de negócio, traz o fator mobilidade ao conhecimento do nosso cliente prestando um serviço completo local, remoto ou híbrido.
Em 2021 foi lançada a nossa sucursal dinamarquesa, com escritórios em Copenhaga.
A nossa equipa do Centro de Inovação conta com profissionais qualificados para desenvolver as soluções mais desafiantes e inovadoras. Fornecemos aos nossos clientes as melhores práticas de produtização de soluções, e aplicamos essas práticas internamente.
Rua Sousa Martins, nº 10, 3º andar
1050-218 Lisboa
Portugal
T: +351 213 137 680
F: +351 213 137 690
lisboa@agap2.pt
Visão
Criar, desenvolver e potenciar a tecnologia como parte integrante da nossa vida através do nosso compromisso em sermos reconhecidos como uma empresa de líderes e de inovadores.
O nosso objetivo é criar valor aos que interagem com a nossa organização.
ESPÍRITO #AGAPIER, todas as famílias têm uma história...
Valores
Valorização Humana
Espírito agapier Acompanhamento e evolução Proximidade
Empreendedorismo
Autonomia e responsabilização Dinamismo e criatividade Flexibilidade e inovação
Responsabilidade Social
Ética Estabilidade Envolvimento
Conheça mais sobre a nossa cultura, realizações e confraternizações.
Para além da valorização clara dos profissionais, a experiência em projetos internacionais e o conhecimento adquirido relativamente a outras áreas de mercado e novos métodos de trabalho, constituem, sem dúvida, mais-valias adicionadas de qualidade, capacidade e competência da agap2IT. Com o crescimento internacional conseguido pela agap2IT foi possível permitir mobilidade aos consultores da organização, com a garantia adicional a nível de segurança e estabilidade do grupo, que garantem a sua integração e acompanhamento.
Para submeter a sua candidatura espontânea, clique no link abaixo.
O potencial para criar valor para as organizações tem por base, na agap2IT, a abordagem desenvolvida junto do capital humano da consultora, promovendo a proximidade de relações e a sua valorização na organização. O desafio pauta-se não só em recrutar os melhores consultores mas possibilitar a sua verdadeira evolução, facto que permite ter objetivos tão ambiciosos. O investimento na formação dos colaboradores serve como garantia de estar à altura dos desafios tecnológicos.
A agap2IT reformulou a sua área de Digital Experience Solutions, que agora se designa DXspark. A perspetiva para este ano é de contratação de mais 30 profissionais e faturação de mais 50% relativamente a 2021, passando a DXspark a representar mais de 10% do volume de negócios da empresa.
A integração de colaboradores especializados em IoT, Android Automotive, DevOps e Full Stack Developers tem por objetivo disponibilizar uma resposta global alinhada com as necessidades dos clientes, Foi alargado o espetro de oferta ao nível de Team-as-a-Service, com um novo configurador de solução de extensão de equipas existentes, participação em streams autónomas de produto/projeto ou participação conjunta com elementos de parceiros. É esta nova versatilidade e flexibilidade do modelo de TaaS, garantindo o compromisso de entrega, que irá permitir responder a todas as solicitações dos clientes.
Como explica Ricardo Amado, Managing Partner da DXspark, “esta reformulação tem lugar com o propósito de consolidar e posicionar a área de uma forma mais madura no que diz respeito à oferta de transformação digital e aos seus processos de gestão e entrega de projeto. Vai potenciar a capacidade para estabelecer parcerias B2B em diversos sectores, em resultado da proficiência técnica e como early adopters de novas tecnologias e conceitos. Dada a experiência que aportamos em termos tecnológicos, a DXspark posiciona-se como um player com know-how especializado no desenvolvimento de projetos de software, com possibilidade de serem suportados por plataformas Cloud, assim como no que diz respeito à mobilidade através do desenvolvimento especializado de soluções de Android Automotive.”
A área conta, neste momento, com cerca de 50 clientes ativos distribuídos por oito países e três continentes. Entre entres incluem-se o Instituto Nacional de Estatística, Leroy Merlin, CA Seguros, Fonte Viva, Banco BAI, Sodexo e EPAL.
A existência de uma taxa de turnover na DXspark muito inferior à média neste sector, 12,8% em 2021, garante a estabilidade necessária aos parceiros, mantendo o know-how, disponibilidade e compromisso da equipa nos projetos em que participa.
A especialização na utilização de plataformas diversas constitui um dos outros eixos de diferenciação da DXspark. Este ano a área verá a sua marca certificada como Umbraco Gold Partner, demonstrando capacidade e investimento neste produto open source, perspetivado como um veículo de crescimento para o mercado internacional. Num processo alinhado com os objetivos internos de certificação de competências dos seus profissionais, irá iniciar-se também o processo de certificação Capability Maturity Model Integration (CMMI). Esta aposta culmina ainda com a presença como parceira da IAMCP - International Association of Microsoft Channel Partners, afirmando a nova génese e dinâmica da DXspark.