PT
EN
Parceiros Tecnológicos
Microsoft Gold Partner
Oracle Gold Partner
Umbraco
Quotium

A Digital eXperience Solutions (DXS) desenvolve um trabalho de proximidade com os seus clientes, auxiliando-os na sua transformação digital

A Nearshore Technology Services (NTS) oferece três modelos de serviços personalizados que melhor se adapte à estrutura do seu negócio.

A Agap2 Technology Services (ATS) apresenta aos seus clientes uma nova marca e uma forma distinta de pensar e fazer tecnologia.

Banking / Insurance

ATS Banking image
ATS Banking image

Os serviços financeiros têm um papel indispensável em qualquer economia do mundo e o corolário mais visível disso mesmo é o facto de dependemos deles para realizarmos praticamente todas as ações do nosso dia a dia. À semelhança de outros setores, também aqui temos assistido a transformações recentes que poderemos designar como revolucionárias e completamente disruptivas. Desde logo, pelo aparecimento de novas empresas, geralmente startups, que trouxeram para a ordem do dia o conceito de fintech. Esta nova forma de atuar, assente em tecnologia inovadora, garante altos padrões de segurança, simplicidade e agilidade às operações financeiras, o que se traduz numa revolução a vários níveis, desde a comunicação com os clientes, o posicionamento estratégico e a própria materialização das operações. Num mundo digital e sempre conectado, os clientes anseiam por agilidade de processos, respostas rápidas e controlo direto sobre as suas finanças e investimentos. O desafio das instituições tradicionais passa por conseguirem adaptar-se aos novos dias, aceitando que o negócio está em mudança e que a única maneira de o manter e fortalecer passa pela aceitação e adaptação a esta revolução digital em curso.

agap2IT tem forte presença neste setor.

Como resultado da nossa forte presença neste setor, a agap2IT é hoje capaz de participar em projetos e desafios complexos que visem dar resposta a esta mudança de paradigma e de atuação das instituições financeiras. Desde logo, assistimos hoje a uma fase de crescente automação de processos de negócio que bancos e seguradoras estão a levar a cabo de forma transversal. A redução de custos e a simplicidade de processos, proporcionadas por tecnologias inovadoras e mais eficientes, como por exemplo a robotização e a inteligência artificial, são consequências do aparecimento de novos players que obrigam a que as instituições tradicionais se reorganizem e adaptem ao novo tipo de cliente: mais exigente, mais informado e menos propenso a processos burocráticos e fastidiosos.

Simplicidade de processos, proporcionadas por tecnologias inovadoras e mais eficientes.

O investimento no desenvolvimento de produtos permite entrar em novos mercados e obter uma vantagem competitiva para com a concorrência