A Agap2 Technology Services (ATS) apresenta aos seus clientes uma nova marca e uma forma distinta de pensar e fazer tecnologia.
A Agap2 Technology Services (ATS) apresenta aos seus clientes uma nova marca e uma forma distinta de pensar e fazer tecnologia. A nossa visão é clara: queremos ser o seu parceiro de confiança e a primeira escolha para os seus desafios. Proximidade, transparência e colaboração são a nossa resposta para a complexidade do mundo atual e em permanente transformação. Asseguramos inovação tecnológica, agilidade nos processos e garantimos a continuidade do seu negócio e infraestrutura. A ATS conta com mais de 13 anos de experiência no mundo digital e é o resultado visível de uma empresa madura, em crescimento e com uma posição consolidada no mundo do IT.
As organizações de hoje querem ser ágeis, ser conhecidas pela inovação dos seus processos e experiências e, acima de tudo, anseiam por estar perto dos seus clientes a todo o instante. Para que tal aconteça é imperativo que os seus sistemas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) estejam sempre disponíveis, com o mínimo de complexidade e ao menor custo possível. É por este motivo que nos dias de hoje assistimos a cada vez mais empresas optarem por externalizar grande parte dos seus departamentos de IT. Esta decisão, de crucial importância, terá de recair sobre um parceiro que seja capaz em todas os desafios e camadas dos seus sistemas de informação.
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"Para o INE a participação da AGAP2IT no projeto Censos 2021 foi extremamente eficaz e produtora de resultados determinantes para o projeto. Foi possível no calendário e orçamentos previstos integrar as funcionalidades necessárias para o sucesso do projeto. Em destaque a App mobile que permite a utilização do smartphone do recenseador para os trabalhos de gestão e recolha da informação. É com grande satisfação que vemos os resultados da contribuição dos parceiros nos projetos do INE."
António Alcobia Portugal
Diretor Serviço INE
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"A agap2IT tem sido nosso parceiro para o desenvolvimento de soluções “mobile” para alguns dos nossos clientes internacionais. A entrega tem sido plenamente satisfatória e a flexibilidade que a AGAP2IT tem evidenciado, no decorrer das várias etapas e dos vários projetos é um fator diferenciador que muito valorizamos."
José Pedro Nascimento
CTO - TIMWE Group
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Segundo o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, a plataforma FootballISM é "A ferramenta de escolha para a profissionalização dos clubes em Portugal."
Pedro Proença
Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional
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"Ao longo do tempo que trabalhamos com a AGAP2IT, reconhecemos nesta empresa um excelente desempenho e forte compromisso na resolução dos desafios por nós apresentados, demonstram grande profissionalismo e contam com um conjunto de colaboradores altamente qualificados e responsáveis."
Ricardo Silva
Coordenador de Departamento AQM-Aquamatrix EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A.
Gloria Peixe, Senior Project Manager da agap2IT, assinou o artigo de opinião "Metodologia Lean será motor de desenvolvimento das TI"s no pós-pandemia", publicado no Dinheiro Vivo.
O mundo empresarial moderno tem-se revelado nos últimos anos cada vez mais competitivo. A necessidade das empresas se diferenciarem umas das outras é um dado consumado e tem sido uma das principais preocupações dos gestores da atualidade. A implementação de projetos Lean tem vindo a aumentar significativamente, sendo já parte integrante da estratégia de muitas organizações.
Proveniente do TPS (Toyota Production System), desenvolvido na Toyota desde 1949 até 1975, a metodologia Lean tem como principal objetivo eliminar desperdícios e reduzir a variância processual, centrando a produção das empresas no que efetivamente providencia valor acrescentado ao cliente, removendo o trabalho sem qualquer valor.
Mas a ideia de que a metodologia é aplicável apenas à indústria automóvel e de manufatura é algo ultrapassado. O Lean assume, hoje em dia, uma presença considerável no setor dos serviços, nomeadamente nas empresas de Tecnologias de Informação (TI"s). Desde a redução de custos, ao aumento da produtividade e à otimização dos processos, através da eliminação de desperdícios, o Lean proporciona às empresas ganhos de curto, médio e longo prazos, capazes de melhorar o seu desempenho, aumentando ao mesmo tempo a satisfação dos clientes, cada vez mais importante na era em que vivemos, nomeadamente nos tempos que correm.
Quando há cerca de dois anos a pandemia surgiu, muitas organizações tiveram de se adaptar a uma nova realidade, onde a adoção dos princípios Lean se encaixa na perfeição. A diminuição do poder de compra, a escassez de recursos humanos e materiais e a procura pela redução de custos impulsionaram a redução de desperdícios, dando lugar à implementação de um sistema de produção "pull", produzindo apenas o necessário, baseado nas ordens de encomenda dos clientes. Assim sendo, muitas empresas têm procurado desenvolver um produto, de acordo com as necessidades e preferências dos clientes e com o que realmente lhes proporciona valor, para que deste modo possam maximizar a satisfação destes e minimizar os custos e riscos associados.
No seguimento destas práticas encontra-se um outro pilar da filosofia Lean, talvez o mais importante e que todas as organizações se devem focar: o "Kaizen". Esta palavra, de origem japonesa, significa Melhoria Contínua, onde "KAI" significa mudar e "ZEN" para melhor. Esta temática tem-se revelado, cada vez mais, uma forte arma competitiva e um fator diferenciador em tempos de Covid-19.
Na verdade, se olharmos para a economia mundial, o que aconteceu foi que várias empresas estagnaram, devido à perda de receitas e consequente redução de lucros, não tendo acompanhado a evolução natural do mercado e da tecnologia, o que fez com que outras tivessem surgido com ideias novas ou com oportunidades de diferenciação perante as demais.
Sendo o setor das TI"s um dos mais competitivos da atualidade, a implementação de projetos Lean, de acordo com a filosofia descrita anteriormente, adaptada caso a caso, permitirá, assim, às organizações reduzir custos e obter ganhos competitivos, mantendo sempre o foco no cliente, inovando e produzindo o que realmente lhe traz valor acrescentado.