Lisboa, 10 de dezembro de 2020 – Ao longo de 2020, o FootballISM foi implementado em oito novos clientes que participam na Indústria do Futebol em vários níveis. A plataforma tecnológica surge como solução para os novos desafios do futebol, permitindo uma gestão integrada e digital de todos os ativos e recursos desportivos.
Num ano marcado pela supressão de alta competição entre março e maio, o FootballISM mostrou todo o seu potencial ao tornar possível a gestão em “real-time” do bem-estar dos atletas. A plataforma tecnológica de gestão desportiva, desenvolvida pela agap2IT, garantiu ganhos de eficiência na evolução física dos jogadores e do coletivo dos clubes.
Para Filipe Esteves, Diretor Geral da agap2IT e responsável pelo FootballISM: “o impacto da pandemia COVID-19 trouxe repercussões a todos os setores de atividade, e o Desporto não é exceção. Num ano em que foram visíveis as condicionantes à prática desportiva, o FootballISM apresentou-se como uma forma de assegurar um conjunto de tarefas e necessidades associados à atividade de clubes, academias e competições. O aumento significativo de entidades que implementaram a nossa plataforma neste ano, revela a sua pertinência no presente e futuro no desporto de alta competição.”
A relevância da solução e o carácter transversal e multidisciplinar do FootballISM está patente no conjunto de entidades que implementaram a plataforma ao longo de 2020. Nomeadamente, clubes de futebol profissional (que o usam de equipas jovens às seniores), academias, organizações centrais e empresas de scouting: Sevilha FC (La Liga - Espanha); Vitória Sport Clube (Primeira Liga - Portugal); Estoril Praia Futebol SAD (Segunda Liga - Portugal); Louletano DC (Campeonato de Portugal); Marcet Football Academy – academia de futebol jovem, sedeada em Barcelona - Espanha; We Scout – empresa portuguesa que tem um programa inovador de scouting de jovens jogadores e que desenvolve o seu percurso académico; FC Ska Brasil - academia brasileira focada no desenvolvimento de novos talentos, com a expertise do campeão do mundo Edmilson Moraes; e USL League - a maior organização de futebol profissional dos EUA.
O FootballISM está implementado em clubes de quatro continentes (Europa, América do Norte, América do Sul e África) e é a plataforma tecnológica escolhida pela Liga Portugal para a profissionalização dos seus 36 clubes associados.