Lisboa, 14 de maio de 2020 – A área Digital eXperience Solutions (DXS) da agap2IT foi responsável pela implementação do EPALnet, a solução de Balcão Digital da EPAL. A plataforma é um serviço interativo, com cerca de 32 000 aderentes, que permite a clientes consultar e atualizar dados de contrato, consultar o histórico de consumos, verificar se existem contas de água por regularizar, comunicar leituras, solicitar serviços, verificar se existem faltas de água que afetem o local de consumo, entre outras funcionalidades, eliminando a necessidade de deslocação às instalações da EPAL
Com uma interface totalmente nova, o EPALnet está agora mais user-friendly, intuitivo, rápido e fácil de utilizar, tendo reduzido já as chamadas de atendimento telefónico para as linhas de apoio ao cliente da EPAL.
Para Ricardo Amado, Diretor da área DXS da agap2IT, “a utilização da tecnologia para melhorar a relação com os clientes da EPAL e os processos associados à atividade da empresa foi o desafio apresentado e solucionado. O carácter original desta solução e do seu formato de implementação no mercado nacional comprovam a relevância do trabalho realizado pela agap2IT e da experiência acumulada pela consultora no desenvolvimento de tecnologia diferenciadora para responder às necessidades em transformação das empresas. A solução tecnológica agora implementada torna-se uma forma de potenciar o alcance da organização e tornar a sua atuação mais ágil e eficaz”.
Ricardo Silva, Coordenador de Departamento AQM-Aquamatrix, EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A. afirma que “ao longo do tempo que trabalhamos com a agap2IT, reconhecemos nesta empresa um excelente desempenho e forte compromisso na resolução dos desafios por nós apresentados. A consultora demonstra um grande profissionalismo e conta com um conjunto de colaboradores altamente qualificados e responsáveis”.
Este projeto foi realizado em cerca de 3.200 horas e desenvolvido por uma equipa de seis consultores com diversos perfis técnicos e operacionais. A colaboração da DXS com a EPAL continua e encontra-se de momento a desenvolver um processo de autenticação com chave móvel digital.
A DXS desenvolve um trabalho de proximidade com os clientes, auxiliando-os na sua transformação digital. Fá-lo através de processos de melhoria interna, bem como de serviços e produtos digitais de impacto.